Foto: Divulgação |
Fala Bozó!!!
Sexta-feira fazia muito frio em São Paulo, mas atendi o chamado e de metrô fui com amigos assistir o espetáculo “Um dia Ouvi a Lua”. Escrita pelo consagrado, Luís Alberto de Abreu e com direção de Eduardo Moreira a peça faz uma leitura sob ótica feminina das canções Adeus, Morena, Adeus (Piraci/Luiz Alex) Cabocla Tereza (João Pacífico/Raul Torres) e Rio Pequeno (Tonico/João Merlini), gravadas pela famosa dupla caipira Tonico & Tinoco e originalmente narram as histórias sob olhar masculino.
O elenco formado por: Adriana Barja, Ana Cristina Freitas, Andréia Barros, Izildinha Costa, Vander Palma, Wallace Puosso, envolveu a plateia desde a entrada na sala de espetáculo e durante 70 minutos, os problemas cotidianos e o frio de menos de 15º C foram aos poucos sendo esquecidos...
O espetáculo começa de uma forma singular, deixando o público atento aos detalhes enquanto se acomodavam. A partir daí, são 70 minutos de uma viagem que só termina quando o elenco determina.
Cantigas de roda, brincadeiras de crianças, causos, bolinho de chuva, caqui, café coado no coador de pano são detalhes que enriquecem “Um dia Ouvi a Lua” e diminua a distância entre público e plateia.
Em 2010, a montagem conquistou o prêmio da Cooperativa Paulista de Teatro de Melhor Espetáculo do Interior do Estado de São Paulo.
0 comentários:
Postar um comentário