quinta-feira, 30 de junho de 2011

Saiba como chegar ao Festival de Ouro Preto e Mariana

Adicionar legenda
Saindo de Belo Horizonte: seguir pela BR-040, sentido Rio de Janeiro. Após cerca de 20 km, entre no trevo sentido Ouro Preto, BR-356, Rodovia dos Inconfidentes e siga até Mariana. São 110 km (cerca de uma hora e meia de carro). De ônibus, a principal empresa que serve a cidade histórica saindo da capital mineira é a Viação Pássaro Verde, com ônibus diários de hora em hora e passagem a R$ 22.

Para quem sai de São Paulo: há duas opções. A primeira é pela BR-381 até o trevo para Lavras. A partir daí, pegar a BR-265 até Barbacena. Siga pela BR-040, sentido Belo Horizonte, até Conselheiro Lafaiete. Depois, siga pela Estrada Real (asfaltada), passando por Ouro Branco, Ouro Preto e, finalmente, chegando a Mariana. A outra opção é seguir direto para Belo Horizonte (BR-381 - Rodovia Fernão Dias).

Do Rio de Janeiro: o trajeto é quase todo pela BR-040 até Conselheiro Lafaiete, passando por Petrópolis, Juiz de Fora e Barbacena. Em Lafaiete, siga pela Estrada Real (asfaltada), por Ouro Branco e Ouro Preto. Daí são mais 12 km até Mariana.

Quem sai do Espírito Santo: segue pela BR-262 até Rio Casca. De lá o percurso é pela MG-329 para Ponte Nova. Depois, a viagem segue pela MG-262 até Mariana. Os turistas do sudeste de Minas (norte da Zona da Mata) e norte do Rio de Janeiro devem seguir até Viçosa (MG). De lá pegar a BR-120 e seguir na MG-262 até Mariana.

DISTÂNCIAS
Belo Horizonte - 110 km
Rio de Janeiro - 415 km
São Paulo - 700 km (via São João Del Rei)
São Paulo - 690 km (via Belo Horizonte)
Vitória - 429 km

Informações turísticas:
Ouro Preto
www.ouropreto.mg.gov.br
Mariana www.mariana.mg.gov.br

O Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana - Fórum das Artes 2011 é uma realização da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), em parceria com as Prefeituras Municipais de Ouro Preto e Mariana, a Fundação Educativa de Rádio e TV Ouro Preto (Feop) e o apoio da Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (SETUR-MG).

0 comentários:

Postar um comentário